segunda-feira, 30 de abril de 2012
O porquê de você usar Linux
sábado, 28 de abril de 2012
Conheça diversas ferramentas para proteger seu sistema Linux contra ataques mais comuns
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Porque usar Software Livre?
Artigo publicado originalmente na primeira edição da Revista do Linux.
Sim, porque usar software livre? Pela simples razão de que nos dias de hoje o computador representa um papel importante, equivalente ao que o lápis e papel desempenhavam alguns anos atrás, para o desempenho da maior parte das profissões.
Grande número de empresas fornece computadores a seus funcionários para realizar suas tarefas diárias. A nossa sociedade é extremamente dependente de computadores para seu funcionamento. A enorme fortuna gasta para corrigir os computadores para a virada do milênio é um claro indicador desta dependência.
Quem é o dono do seu computador?
Às vezes uma atualização de software aparentemente pequena pode te levar a um mundo totalmente novo. Quando a Microsoft liberar uma pequena atualização do Windows 7 com um título bobo chamado “Atualização para o Microsoft Windows (KB971033)”, seu sistema Windows 7 irá onde nunca esteve antes. E pode ser um lugar onde você não quer ir. Acredito que você usuário do Windows Seven não esteja sabendo disso, até porque se você souber talvez não goste nem um pouco. Deixe-me explicar melhor aquilo que poderá acontecer com você usuário de Windows pirata.
9 Dicas de segurança para computadores Linux
De origem, um PC Linux é muito mais seguro que a maioria dos outros.
No entanto, este nível de segurança não é necessariamente alcançado através de programas de software ou técnicas. Por vezes, os meios mais simples de segurança são os que são mais fáceis de esquecer.
No entanto, este nível de segurança não é necessariamente alcançado através de programas de software ou técnicas. Por vezes, os meios mais simples de segurança são os que são mais fáceis de esquecer.
Pode achar estas sugestões puro senso comum, mas poderão ser meios de segurança com os quais nunca sonhou. Se é um novo utilizador de Linux, estas dicas são um excelente lugar para assegurar que a sua experiência Linux será a melhor.
Aqui estão 9 dicas de segurança para computadores com Linux:
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Windows é mais fácil que Linux!? Tá louco!? Você sabe ler!?
Por experiência própria.
Assim como 99,99% das pessoas que conheço, eu também comecei minha vida usando Windows (aliás, quando comecei era o DOS). Sempre ouvi que o Linux era mais difícil, e quando resolvi experimentá-lo pela primeira vez (com o Kurumin 6) eu até achei o sistema bonito, mas considerei que realmente seria mais difícil. Tempos depois conheci o Ubuntu 8.10, todo empolgado, mas também quase desisti, achei que era mais difícil, até que um dia minha mente se abriu...
E se o S.O. mais usado no mundo fosse o Linux…
Eu até compreendo o indivíduo que declarou ter problemas em passar do Windows para o Linux. Senti o mesmo ao experimentar o Windows. Decidi experimentá-lo, pois alguns amigos que o usam a toda hora me disseram que era um sistema ótimo.
10 comandos Linux que você nunca deve executar
O Linux nos permite executar comandos que em outros Sistemas Operacionais não seria possível. Essa liberdade pode trazer algum desconforto se não soubermos usá-la corretamente. Portanto, é importante saber que existe alguns comandos que você nunca deve executar em seu terminal Linux, pois a consequências serão imensuráveis. Confira...
Por que os nerds usam Linux?
Uma boa razão para usar Linux é ter o prazer de dizer que não usa Windows quando alguém lhe pedir para ir a sua casa consertar seu computador e você não saber o motivo do problema. Você pode dizer que não sabe de Windows e não pode consertar. Sempre encontramos um Windows irrecuperável, pirateado, cheio de vírus, adware, malware e tudo o mais, com dados importantes que o usuário não quer perder, mas, naturalmente, não fez cópia, e um monte de aplicativos instalados. Depois deste quadro sombrio, só nos resta dizer: “Desculpe, amigo, não conheço o Windows, eu uso Linux”.
Assinar:
Postagens (Atom)