O que fazer depois que você trocou seu computador obsoleto por um novinho em folha.
1- Amplificador de guitarra
Se você gosta de música, mas não quer gastar com um amplificador, existem aplicativos que permitem que seu PC velho desempenhe essa função. Entretanto, aí entra um pequeno problema: para fazer isso, seu computador vai precisar de uma placa de som poderosa que consiga reproduzir a música sem enormes atrasos.
(Fonte da imagem: Reprodução/ComputerWorld)
Este não é seu caso? Então você vai precisar de uma interface de áudio separada que se conecte ao PC – um aparelho desses custa caro, mas tem poder de sobra para evitar os atrasos. Resolvida a parte de hardware, é só usar programas como o SimulAnalog Guitar Suite ou o Preamp Emulator para cuidar do resto.
(Fonte da imagem: iStock)
Só porque seu computador novinho em folha chegou não quer dizer que não seja uma boa ideia manter seu “velho de guerra” por perto. Caso ocorra algum problema grave com um deles, você sempre vai ter o outro como um substituto, mesmo que temporário.
Para evitar que você precise fazer backups constantes de seus arquivos mais importantes, é recomendável utilizar sistemas de armazenamento online, como o Google Drive, ou mesmo serviços de sincronização entre computadores, como o Dropbox.
4- Sistema operacional alternativo
Mudar de sistema operacional, mesmo que de vez em quando, é um bom jeito para quem quer aprender a mexer em algo além daquilo que costuma usar. Aproveite para colocar alguma versão do Linux ou do Windows que pareça interessante.
5- Máquina do tempo
(Fonte da imagem: Reprodução/Nerdice.com)
6- Media Server
Um dos usos mais interessantes que podem ser dados para seu PC é transformá-lo em um Media Server, capaz de gerenciar sistemas de entretenimento de sua casa, como TV e equipamentos de som. Também é possível torná-lo uma extensão de certos video games, conectando-os para transmitir arquivos de um para o outro. Se quiser aprender um pouco mais sobre o assunto, clique aqui.
7- Canibalização de peças
Só porque algumas das peças do seu computador antigo são velhas, não quer dizer que todas elas são inúteis. Alguns dos componentes, como a memória RAM e o HD, podem ser retirados do PC mais fraco e adicionados ao novo para deixá-lo ainda mais poderoso – daí o termo “canibalização”.
Mas é bom deixar claro que nem sempre isso pode ser feito: incompatibilidades nos modelos das peças, falta de espaço para novas partes e diversos outros fatores devem ser levados em consideração.
8- Arte
(Fonte da imagem: Reprodução/Sarah Frost)
9- Doação
Mesmo com o enorme aumento no número de pessoas com computadores, ainda existem famílias que não possuem tal privilégio. Doar seu PC velho para elas pode ser a solução perfeita para quem gosta de praticar boas ações.
10- Trabalho sujo
Ter que parar o que você está fazendo em seu PC porque você está gravando um CD ou fazendo outras tarefas demoradas que pesam no sistema é um tanto irritante. Então, basta jogar tudo isso para seu aparelho velho. Pode até demorar um pouco para fazer tudo o que é necessário, mas pelo menos você vai poder usar seu computador novo sem se preocupar.
11- Sistema de segurança
Se você quer deixar sua casa um pouco mais segura, é possível conectar a sua máquina velha a uma série de câmeras comuns para criar um circuito fechado de televisão, que pode ser vigiado sempre que você desejar. Fazer isso não é muito difícil: basta ligar as webcams ao PC e usar programas especializados no assunto, como o iSpy ou o ContaCam.
Se nenhuma dessas opções deu certo, infelizmente não há o que fazer além de jogá-lo fora. Certas cidades possuem áreas específicas dedicadas a essa tarefa, reciclando as peças que ainda podem ser usadas. Por isso, tente descobrir se um local desses existe nas proximidades para se livrar do computador da forma correta.
Fonte: Tec Mundo
Imagem: Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário