O uso de software livre permite que as escolas ensinem os alunos e toda a comunidade a compartilhar o conhecimento.
Com software livre, os professores podem fornecer uma cópia de cada programa aos estudantes. Desta forma, os pais não têm que tomar a decisão de gastar mais e as crianças de famílias com menos recursos podem aprender com as mesmas ferramentas que os outros alunos.
A capacidade de explorar e experimentar motiva a aprender mais. Software livre permite que esses alunos compreendam os computadores com profundidade.
Software livre permite que os alunos aprendam como funciona um software, e portanto, todas as idéias por trás de qualquer tipo de software. Assim, eles estão preparados para se adaptar a qualquer ambiente, que é considerada uma habilidade muito valorizada hoje.
Aplicações de software livre podem ser traduzidas para qualquer idioma. Desta forma, cada aluno pode aprender e se concentrar em qualquer assunto sem barreiras culturais ou linguísticas.Ensinar os alunos a confiarem em software proprietário torna-os dependentes de empresas de software. Se nós ensiná-los a confiar em software livre, as crianças podem continuar a usar esse recurso como adultos.
Software livre não exige computadores potentes e funciona na maioria dos computadores. Você pode dar uma nova utilidade para um equipamento antigo, incentivando assim a economia de dinheiro e a preservação do meio ambiente.
Sem custos de licenciamento, as escolas podem economizar dinheiro e usá-lo para treinar seus professores e contratar assistência técnica para facilitar o trabalho dos professores.
Você não precisa se preocupar com a data de expiração da licença de um programa ou o custo deste. Software livre é sempre livre em todos os sentidos. Todos os alunos têm acesso às cópias e isso é perfeitamente legal.
Software livre é estável, seguro e confiável. As atualizações de segurança são instaladas rapidamente e a manutenção é automática.
Fonte: Meu Pinguim
Nenhum comentário:
Postar um comentário